quinta-feira, 30 de setembro de 2010

cegueira.

viver não é mais questão de princípios. não é mais questão de quantos anos se tem, num mundo que o novo fala mais alto que a experiência. não é mais questão de valores, já que tê-los se tornou algo careta. viver se tornou acordar correndo e não tomar um café da manhã decente. se tornou dirigir estressado sem nem sequer olhar o céu. se tornou entrar sem dizer "bom dia", sair sem dizer "obrigada", viver se tornou fingir que não vimos para não ter que cumprimentar.
me desculpe você, que vem ao País às exatas 22:36 da noite para ler um clichê falando sobre a vida e seus deletérios. mas é que me canso de me tornar tanto desse jeito que esse povo se torna. Parece que todo mundo se acostumou a se tornar preguiçoso, a se tornar irritado, a se tornar uma pessoa amarga com a vida, a se tornar rude e agressivo.
Será que ninguém pode se tornar bom? humilde? generoso? solidário? altruísta?
tá todo mundo cego.

2 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu realmente, acho que as pessoas não parecem estar preocupadas em viver. Há preguiça de falar com alguém, há preguiça amar, preguiça de sofrer, etc. Eu acho que não estamos cegos estamos preguiçosos.

Leandro Luz disse...

Desabafo é o que há!
De vez em quando é bom escrever esse tipo de coisa. Deixar registrado a insatisfação com toda essa preguiça/cegueira que vigora no mundo ultimamente.