sábado, 23 de maio de 2015

poeta

artista mudo
seu manifesto
carnavalizar o absurdo


quinta-feira, 21 de maio de 2015

uma mensagem na garrafa.






eu sem ar, emergindo de um afogamento profundo em mim mesma. buscando incessantemente algo para colorir os pulmões e dessobrecarregar o fígado. em tempos modernos, oxigênio anda tóxico. o sinalizador da minha existência queima, emitindo um s.o.s para os navios que há tempos naufragam.

e na minha hellcat spangled cavern o isolamento me vive. meu toca-discos azul calcinha é meu melhor amigo. ligá-lo é um sutil toque na alma. a música preenche gostos, flui macio como fumaça branca dentro de mim, flertando com Truffaut e sua nouvelle vague. é o espetáculo solitário do meu eu lírico, no qual viver se tornou uma questão de morte-ou-vida. onde meu grito, aprisionado nos confins inflamados do peito, se infla contra as peripécias do individualismo - esse movimento escroto e tão rudemente egoísta que nos faz colonizadores de espaços inóspitos da natureza da alma humana. você pode achar que é medo ou até mesmo covardia; mas de fato, concordamos ambos que algo nisso tudo não é justo. alguma coisa nos ladrilhos da calçada da vida deu errado. as pedrinhas brilhantes foram sedimentadas fora de ordem; ou foi mesmo o cachorro da vizinha que veio e fez cocô. em outras palavras, misturou essa merda toda que é sentir com essa merda toda que é liberdade de lutar. e aí, quando eu insisto em sentar no parapeito do prédio e acender o meu palheiro, contrariando as regras do condomínio, sou eu quem protagonizo a luta. e quem poderia contestar? não tem oposição entre o rouge do meu esmalte e a borrachinha azul que prende o tabaco. a opressão me encara do outro lado da sala, me convidando a bailar.
e a gente quer o amor da flor de cáctus, mas esquece que espinho fura profundo e dolorido. a gente vira rede no meio dessa plantação de gente que fura a gente e que faz escorrer esse sangue valioso, nobre e honesto, faz se esvair uma vida de coragem. e dói, mas aceito. pois a revolução vai ser vermelha. e vai ser vermelha porque vermelho é a cor do amor.